Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Provadores

24.05.20

A infusão que ajuda realmente a dormir


Leonardo Rodrigues

06E16E72-3293-4868-A9A6-3AE45CABCF90.jpeg

Vidas agitadas equivalem a cabeças agitadas. Infelizmente, levamos muitas vezes a agitação do dia para a cama, tornando-se cada vez mais difícil desligar.

Que as farmácias têm muitas soluções, umas mais naturais que outras, com maior ou menor grau de adição, já sabemos. Mas e o que têm as grandes superfícies para oferecer?

A resposta é simples: aquilo que já andamos a tomar desde a Antiguidade, as infusões. Foi há cerca de quatros anos que descobri o Pukka Night Time, a única caixa constante na prateleira dos chás que posso assegurar que tem ajudado a manter o ritmo circadiano. 

Ao contrário de outras infusões disponíveis, além de clássicos como flor de aveia, alfazema e camomila, que têm propriedades relaxantes, esta infusão tem o componente ativo do famoso Valdispert, a raiz de valeriana. Depois de infusar por 15 minutos, têm extraídas todas as propriedades para a equação da boa noite de sono. 

A Pukka é agora parte integrante da família Unilever, uma estratégia do co fundador Tim Westwell, de forma a assegurar a sustentabilidade e crescente escala da marca, sem que nada mudasse nos chás além do desenho das caixas. 

Devido a todos os componentes serem produzidos de forma biológica, embora se encontre à venda no Continente, Celeiro e El Corte Inglés, custa um pouco mais do que o típico chá de supermercado, e podemos até considerar um produto premium. Contudo, feitas as contas, são 20 cêntimos por caneca, o que parece um pequeno preço a colocar no descanso. 

Podem seguir-nos através do Facebook, Instagram e Twitter