Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Provadores

27.05.20

Melhor Guacamole à venda nos supermercados: o veredito


Leonardo Rodrigues

3C070CD4-5C9D-4861-8AA1-E69D18DDD241.jpeg

Dificilmente conseguimos pensar em algo tão prático, delicioso e versátil como o guacamole. Que a maioria adora esta invenção mexicana é certo, mas nem sempre, depois de um dia de trabalho, existe a energia para o fazer.

Claro que as grandes superfícies estão atentas aos nossos inquietações e anseios, especialmente quando estas contêm um ingrediente considerado um superalimento. Existem muitas respostas já prontas, discretamente colocadas nos frigoríficos dos supermercados, para o guacamole.

Decidimos por à prova este produto rico em gorduras saudáveis do Pingo Doce, Continente e LIDL. Embora estejam todos muito bem, não podem haver enganos. Atualmente o melhor, para mim, está no LIDL.

Olhando para a composição, além de descobrirmos que é o que pesa mais(200gr) pelo mesmo valor(1,99€), parece que o segredo é a simplicidade. Com uma maior quantidade de abacate(96%), aliada a ingredientes simples como vitamina C, limão, sal e pimenta, conseguiram o melhor sabor e textura, aproximando-se de um guacamole feito em casa.

Se quiserem enganar os convidados, é só mudar o recipiente uns minutos antes e conferir um toque de frescura com tomate aos quadradinhos, e uma pitada de coentros/salsa ou oregãos.

Podem seguir-nos através do FacebookInstagram e Twitter